Entenda o que é Marketing de Influência e como ele pode ajudar a sua estratégia digital

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Marketing de Influência nada mais é do que uma estratégia de marketing digital envolvendo criadores de conteúdo online com influência sobre grandes públicos engajados – os influenciadores digitais. Os influencers são pessoas que possuem muitos seguidores engajados com seu conteúdo. Esses perfis chegam a ter milhões de seguidores, o que justifica o alto poder de influência deles. 

 

De maneira simplificada, o objetivo de trabalhar com esses produtores de conteúdo é criar uma ponte entre sua marca e o público, já que o marketing de influência se baseia em confiança e engajamento. Se você confia na opinião e na experiência de alguém, você será influenciado por ela. Portanto, fica mais fácil escolher a marca ou produto que esse influenciador irá promover para você.

 

Adquirir novos clientes, gerar valor e confiança para sua marca, reter clientes e influenciar na decisão de compra de um público específico se torna mais fácil quando essas pessoas já confiam e se identificam com algum influenciador e se sentem mais “próximos” dele, já que as ferramentas utilizadas hoje para se comunicarem com o público permitem que sejam compartilhados os momentos do dia a dia, desde a hora de acordar sem maquiagem até as compras no supermercado, por exemplo. Seus seguidores confiam neles e nas suas indicações, pois entregam conteúdo e não só a venda de um produto, o que faz com que sejam tão considerados por seu público.

 

Uma das principais vantagens é a oportunidade de poder alcançar um público maior para a sua marca, uma vez que, ao divulgá-la por meio de influenciadores, você consequentemente chamará a atenção de pessoas que possivelmente ainda não conheciam o seu produto.

 

Investir nessa estratégia pode gerar resultados incríveis para as empresas, principalmente pelo fato de poderem segmentar suas opções, escolhendo que tipo de público atingir e influenciadores com o perfil próximo ao da empresa. Existem influenciadores dos mais diferentes tipos de segmentos, como moda, maquiagem, estilo de vida, empreendedorismo, humor, educação e muitos outros. Por isso, para que essa estratégia seja efetiva, é preciso que seja feita uma análise da persona da sua empresa e do público do influenciador que você escolher, pois ambos precisam estar entrelaçados. 

 

As agências de publicidade têm um papel muito importante nessa definição entre marcas e influencers, visto que são elas que normalmente fazem a ponte entre eles e executam a parte operacional, trabalhando com a marca para escolher o influenciador e também pensando sempre de forma estratégica, traçando um plano para definir como será o processo para atingir o seu público da melhor forma.

 

E é claro que o Grupo UOW está aqui para te ajudar com isso, é só entrar em contato com nosso time comercial e se tornar nosso parceiro 👊

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