A Redação Publicitária tem papel fundamental no mundo da Publicidade Propaganda e Marketing Digital.
O impacto causado na audiência através das propagandas está ligado diretamente com o conceito da campanha. Este conceito, que precisa ter uma base persuasiva e linguagem apropriada ao público-alvo, é desenvolvido pelo redator publicitário.
Toda a concepção da ideia, quais as emoções que essa ideia vai proporcionar no público, como a propaganda irá gerar identificação, desejo e simpatia na audiência é um trabalho que a Redação Publicitária fica responsável de desenvolver.
Quando você dirige pela manhã em direção ao trabalho e no rádio surge um spot ou jingle e aquela mensagem fica na sua memória o restante do dia, saiba que aquele texto é uma obra do redator publicitário.
O mesmo acontece quando você olha para um outdoor, um anúncio na revista ou TV e até mesmo as propagandas online também contém as técnicas de Redação Publicitária.
A marca que valoriza um bom texto publicitário carrega na sua comunicação a capacidade de transmitir valores e empatia de forma profissional, causando nas pessoas o sentimento de encanto e desejo de fazer parte do movimento proposto pela propaganda anunciada.
Não basta ter apenas uma boa ideia.
É preciso transformar a boa ideia em algo conceitual com um discurso que encante, convença e venda.
A Redação Publicitária é capaz de fazer essa transformação.