Palavras que encantam, convencem e vendem

Shot of concentrated young business woman working with computer in the office.

A Redação Publicitária tem papel fundamental no mundo da Publicidade Propaganda e Marketing Digital.

O impacto causado na audiência através das propagandas está ligado diretamente com o conceito da campanha. Este conceito, que precisa ter uma base persuasiva e linguagem apropriada ao público-alvo, é desenvolvido pelo redator publicitário.

Toda a concepção da ideia, quais as emoções que essa ideia vai proporcionar no público, como a propaganda irá gerar identificação, desejo e simpatia na audiência é um trabalho que a Redação Publicitária fica responsável de desenvolver.  

Quando você dirige pela manhã em direção ao trabalho e no rádio surge um spot ou jingle e aquela mensagem fica na sua memória o restante do dia, saiba que aquele texto é uma obra do redator publicitário.

O mesmo acontece quando você olha para um outdoor, um anúncio na revista ou TV e até mesmo as propagandas online também contém as técnicas de Redação Publicitária.

A marca que valoriza um bom texto publicitário carrega na sua comunicação a capacidade de transmitir valores e empatia de forma profissional, causando nas pessoas o sentimento de encanto e desejo de fazer parte do movimento proposto pela propaganda anunciada.

Não basta ter apenas uma boa ideia. 

É preciso transformar a boa ideia em algo conceitual com um discurso que encante, convença e venda.

A Redação Publicitária é capaz de fazer essa transformação. 

Veja também

Meu negocio precisa de uma agencia de propaganda
Entenda o que é Marketing de Influência e como ele pode ajudar a sua estratégia digital
blog
3 ferramentas funcionais para monitorar sua marca na Internet
marca